SURF

A prática do surf no GB assume um formato diferente de qualquer outro evento a nível internacional. O surf não é encarado como um desporto, mas sim como uma expressão criativa e artística. Nessa lógica, não existe competição.

O surf no GB vive em três grandes momentos.

EXPRESSION SESSIONS

— Expression Sessions

Não competitivas, masculinas e femininas.

Nestas sessões, os surfistas têm oportunidade de demonstrar duas vezes durante 1 hora, em regime livre, o seu estilo, criatividade e inovação, não havendo lugar para
critérios como quantidade de ondas ou manobras como normalmente acontece em competições desta modalidade.

Apesar do Gliding Barnacles não ser uma competição formal, atribuímos um prémio em dinheiro e outras recompensas – e os vencedores recebem o mesmo pagamento, independentemente do sexo. Num mundo em que ainda existe diferença de pagamento pelo género, fica uma lembrança sobre igualdade: girls just wanna have fun-damental rights.

SHAPE

— Convite a shapers nacionais e internacionais que se dedicam ao design e construção de pranchas durante o evento, em sessões de live shaping abertas ao público em geral.

Este ano, orgulhamo-nos de contar com o apoio da Polyola, e vamos usar apenas os seus blocos de espuma polyuretana reciclada e reciclável.

Alguns dos Shapers convidados a criar as suas pranchas nesta edição são Robin Kegle (Gato Heroi), Caio Teixeira, Fly Black Bird, Nico Wavegliders, Ryan Conklin, …

TRIALS

Pela primeira vez, abrimos ao público geral a oportunidade de participar nas Expression Sessions.

Para isso, organizaremos trials que decorrem no primeiro dia do evento. Inscrições para os trials disponíveis aqui até dia 5 de setembro.

FISH FRY

ART

O GB promove um “hub criativo” na Praia do Cabedelo, com uma série de residências artísticas em diversos formatos (intervenção em murais, serigrafia, artesanato, pintura, escultura, design, exposições, publicações editoriais, revelação de fotografia analógica em câmara escura, produção de fanzines, olaria, entre outros).

À semelhança dos anos anteriores, pretendemos explorar a faceta artística do evento através do convite a artistas e artesãos locais, nacionais e internacionais, a intervir de forma inovadora e disruptiva, em tempo real, dentro e fora do espaço do evento.

MURALS

GB COLLABS

TATTOO

Este ano, a tatuagem assume um novo formato, mais robusto e estruturado, com o convite a vários artistas que trabalharão em simultâneo.

@tattoosby_sickfaces
@tattoosby_sickfaces
@dudelsea
@barbaramar_handpoke
@percia.art
next arrow
previous arrow
 

MUSIC

Durante o dia o palco tem como fundo o oceano Atlântico e as milhares de pessoas que frequentam a praia do Cabedelo.

À noite, a plateia agita-se com a programação oferecida a partir do Hangar, com um alinhamento de artistas nacionais e internacionais, numa mistura de bandas emergentes com nomes que já são da casa.

Do rock às músicas do mundo, visita-se ainda o indie pop, o punk, o jazz, a eletrónica e o afrobeat. Um alinhamento verdadeiramente eclético que está intimamente ligado à heterogeneidade do público que nos visita.

CartazGB22_atualizado
Cartaz_dias_feed2
Cartaz_dias_feed3
Cartaz_dias_feed4
Cartaz_dias_feed5
Cartaz_dias_feed6
next arrow
previous arrow

BEACH MARKET

O Mercadito na Praia voltou!

De 9 a 11 de setembro visita as marcas locais, nacionais e internacionais na Praia do Cabedelo.

@bundu.co
@blossom.funk
@machofins
@fairlynormal_
@cristais.do.mar
@flahica
@rawcarestudio
@theoceanweaver
@onyva_clothing
next arrow
previous arrow
 

STREET FOOD

A nossa abordagem à vertente gastronómica em anos anteriores foi sempre vivida de forma informal, com o convite a Chefs com e sem estrela Michelin que dessem primazia a produtos locais e enaltecedores da cultura do Atlântico. Este ano, a gastronomia assume um novo formato, mais robusto e estruturado: um Street Food Market. O mercado acontece sob o mote “trazer o mundo à Figueira da Foz, e a Figueira da Foz ao mundo” e pretende-se que sirva de montra a projetos emergentes e de renome que, de uma forma ou outra, partilhem os nossos valores e ideais.

@chef_ruireigota_nu_sitio
@chez_bernardo
@chefsofresh
@aprendizpeixoto
@chef_sergiobalreira
next arrow
previous arrow
 

FAQ

O evento acontece na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz. O acesso à praia é grátis e aberto a todos. Para assistir aos concertos à noite e visitar as exposições, tens de garantir a tua entrada: Podes fazê-lo online ou na porta, durante o evento.

Não temos um espaço específico para carrinhas ou tendas, e não encorajamos acampamentos na praia.

Se precisares de alojamento, podes procurar num dos nossos hotéis parceiros.

Costa de Prata, Malibu Foz, Universal Boutique, Atlântida Sol.

Partners